Marinheira Maria Portela ganha Ouro

Marinheira Maria Portela ganha Ouro

Marinheira Maria Portela ganha Ouro

O Brasil conquistou mais duas medalhas de Ouro, no penúltimo dia das competições individuais do Judô dos 5º Jogos Mundiais Militares, que acontecem na Universidade da Força Aérea (UNIFA), no Campo dos Afonsos.

A Marinheira Maria de Lourdes Portela foi responsável pela primeira. Ela entrou no tatame para lutar pelo Ouro na categoria até 70 kg, depois de ter passado pelas atletas da Alemanha e de Luxemburgo. Na final, a brasileira ganhou da Slovena no tempo extra, com um yuko, pontuação computada quando o adversário cai de lado.Marinheira Maria Portela ganha Ouro

Ainda emocionada, Maria Portela afirmou ter ficado bastante feliz com as duas medalhas de Ouro conquistadas e agradeceu o apoio recebido das Forças Armadas.

Na última disputa, subiu ao tatame o Sargento Leandro Guilheiro, do Exército Brasileiro, na categoria individual até 81 kg. Guilheiro venceu com autoridade e levantou o público, ao aplicar um ippon no adversário. Satisfeito com a premiação, ele afirmou ter melhorado muito seu desempenho profissional como atleta, depois de começar a treinar no Exército.

(CCSM/ FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *