Dilma Rousseff recebe os medalhistas

Dilma Rousseff recebe os medalhistas

Dilma Rousseff recebeu os 70 medalhistas brasileiros que conquistaram 114 medalhas, nos 5º Jogos Mundiais Militares do CISM, sendo 45 de ouro, 33 de prata e 36 de bronze. A cerimônia ocorreu no dia 29 de julho, no Salão Nobre do

Palácio do Planalto.

Ao cumprimentar cada um dos atletas, Dilma lembrou que o esporte militar no país atravessa o seu melhor momento na história. “A primeira vitória do Brasil em Jogos Mundiais Militares é o fruto de um trabalho árduo e uma excelência na organização. Parte da missão do Governo Federal é fazer com que estes atletas também estejam lutando por medalhas nos Jogos Olímpicos de 2016”.

Diversas autoridades estiveram presentes no evento que homenageou os atletas, entre elas o Ministro da Defesa, Nelson Jobim; o Presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil, Vice-Almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa e o Coordenador Geral do Comitê de Planejamento Operacional dos Jogos, General-de-Brigada Jamil Megid Júnior. A Presidenta além de elogiar o desempenho dos atletas brasileiros no evento esportivo, parabenizou também os organizadores e executores dos 5º Jogos Mundiais Militares pela qualidade da estrutura criada para o evento. O competidor escolhido para discursar em nome dos demais, foi o Capitão-Aviador Eduardo Utzig, ganhador da medalha de ouro no Pentatlo Aeronáutico. Finalizando o encontro a Dilma Rousseff recebeu um quadro contendo as medalhas de ouro, prata e bronze, iguais as oferecidas nos Jogos.

(Pedro Rezende – Folha Militar)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *