Dilma Rousseff recebeu os 70 medalhistas brasileiros que conquistaram 114 medalhas, nos 5º Jogos Mundiais Militares do CISM, sendo 45 de ouro, 33 de prata e 36 de bronze. A cerimônia ocorreu no dia 29 de julho, no Salão Nobre do
Palácio do Planalto.
Ao cumprimentar cada um dos atletas, Dilma lembrou que o esporte militar no país atravessa o seu melhor momento na história. “A primeira vitória do Brasil em Jogos Mundiais Militares é o fruto de um trabalho árduo e uma excelência na organização. Parte da missão do Governo Federal é fazer com que estes atletas também estejam lutando por medalhas nos Jogos Olímpicos de 2016”.
Diversas autoridades estiveram presentes no evento que homenageou os atletas, entre elas o Ministro da Defesa, Nelson Jobim; o Presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil, Vice-Almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa e o Coordenador Geral do Comitê de Planejamento Operacional dos Jogos, General-de-Brigada Jamil Megid Júnior. A Presidenta além de elogiar o desempenho dos atletas brasileiros no evento esportivo, parabenizou também os organizadores e executores dos 5º Jogos Mundiais Militares pela qualidade da estrutura criada para o evento. O competidor escolhido para discursar em nome dos demais, foi o Capitão-Aviador Eduardo Utzig, ganhador da medalha de ouro no Pentatlo Aeronáutico. Finalizando o encontro a Dilma Rousseff recebeu um quadro contendo as medalhas de ouro, prata e bronze, iguais as oferecidas nos Jogos.
(Pedro Rezende – Folha Militar)