Brasil leva quatro medalhas de ouro na final do boxe

Brasil leva quatro medalhas de ouro na final do boxe

O BrasiBrasil leva quatro medalhas de ouro na final do boxel garantiu o lugar mais alto do pódio e fechou com chave de ouro a sua participação no boxe, conquistando quatro medalhas de ouro nas finais que disputou nos 5° Jogos Mundiais Militares.

Brasil leva quatro medalhas de ouro na final do boxe

Os atletas responsáveis pelas conquistas eram todos da Marinha do Brasil: Marinheiro (MN) Robenilson Jesus, na categoria Galo 56 kg; MN Robson Conceição, na categoria Ligeiro 60 kg; MN Everton Lopes, na categoria Meio-Médio Ligeiro até 64 kg; e MN Gidelson Oliveira, na categoria Super-Pesado, acima de 91 kg. No dia anterior, os MN Mike Carvalho e Rafael Lima garantiram o bronze. As lutas aconteceram no Ginásio Poliesportivo “Gorro de Fita”, localizado no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves.

Robenilson Conceição venceu, por 12 a 8, a luta contra Mohamed-Amine Ouadahi, da Argélia. Robson Conceição ganhou do tunisiano Alaa Shili, por 13 a 10. Everton Lopes saiu vencedor da luta com o marroquino Abdelhak Aatanari, em duelo que terminou por 13 a 6. Entretanto, a luta mais disputada foi do MN Gidelson, contra o chinês Yushan Nijiati, que terminou pelo placar apertado de 14 a13, a favor do Brasil.

Brasil leva quatro medalhas de ouro na final do boxe
Deputado Federal e ex-campeão mundial de boxe, Popó prestigiou os combates

Os lutadores brasileiros que disputaram os 5º Jogos Mundiais Militares têm histórias de vida parecidas, são baianos e se inspiraram no lutador e atual Deputado Federal Acelino de Freitas, o “Popó”, para iniciar os treinos de boxe. Popó, ex-campeão mundial, esteve presente no local para prestigiar os atletas e incentivar esta nova geração: “Agradeço e parabenizo as Forças Armadas por darem oportunidade a estes talentos brasileiros, que são esquecidos. Hoje o Brasil pode perceber que o boxe está em alta e só precisa ser divulgado”.

(CCSM/ FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *