Marinha participa do recebimento do maior navio mineraleiro do mundo em operação

Marinha participa do recebimento do maior navio mineraleiro do mundo em operação, o “Vale Brasil”A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Maranhão, acom­panhou diversas simulações físicas e matemáticas visando a atracação do Navio “Vale Bra­sil”, em São Luís (MA). A Força também coordenou as reuniões de planejamento para o recebi­mento da embarcação, com o apoio do serviço de praticagem maranhense.

No dia 24 de maio, foi realizada uma solenidade para marcar o início do carregamento do navio em águas maranhenses. Diversas autoridades civis e militares compareceram ao evento, dentre elas o Vice-Governador do Estado do Maranhão, Washington Oliveira; o Diretor- Executivo de Operações Combi­nadas da Vale, Eduardo Bartolomeo; o Capitão dos Portos do Espírito Santo, Capitão-de-Mar-e-Guerra Paulo Cesar Gomes Bessa; e o Ajudante da Capita­nia dos Portos do Maranhão, Capitão-de-Corveta Marcos Floresta Dias Filho.

O Navio “Vale Brasil” é, atualmente, o maior navio mineraleiro do mun­do em operação. Mede 362 metros e tem capacidade para transportar 390 mil toneladas de carga.

(CSSM/ FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *