Estagiários da Escola Superior de Guerra visitam o Navio-Aeródromo “São Paulo”

estagiarios da escolaNo dia 7 de junho, a Escola Superior de Guerra (ESG) come­çou uma série de eventos em comemoração ao 146° Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha. Foi realizada uma visita da Turma Segurança e Desenvolvimento, do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) – 2011, à Ilha Fiscal e ao Espaço Cultural da Marinha.

Em 9 de junho, o Comandante da ESG, General-de-Exército Túlio Cherém, presidiu uma cerimônia cívico-militar, onde militares, civis e alunos da Escola Municipal Estácio de Sá puderam assistir ao cerimonial à Bandeira Nacional, conforme as tradições navais.

Os estagiários do CAEPE assistiram também a uma palestra sobre a Batalha Naval do Riachuelo e visitaram uma exposição or­ganizada na ESG, com a participação de diversas Organizações Mi­litares da Marinha. Eles conheceram, ainda, o Navio-Aeródromo “São Paulo”, capitânia da Esquadra, poucas horas após o seu regresso de operações no mar. Ao final do evento, houve uma apresentação do conjunto Fuzibossa, ao som da canção Cisne Branco.

(CCSM/ FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *