Turma do Curso de Estado-Maior Conjunto conhece atividades do Comando de Operações Navais

Turma do Curso de Estado-Maior Conjunto
Comitiva da Escola Superior de Guerra

Uma comitiva de militares da Escola Superior de Guerra vi­sitou o Comando de Operações Navais, no dia 19 de abril de 2011, a fim de conhecer as ati­vidades desenvolvidas pela Sub­chefia de Operações, com ênfase em Comando e Controle; além das experiências obtidas nas últi­mas Operações Conjuntas.

O Diretor do Curso de Esta­do-Maior Conjunto (CEMC), 22 estagiários da Marinha, Exército, Aeronáutica e instrutores foram recebidos pelo Comandante de Operações Navais, Almirante-de-Esquadra João Afonso Prado Maia de Faria, que ressaltou a im­portância dos estudos e do plane­jamento das Operações Conjun­tas com a participação e interação das três Forças, em um processo de aprendizado e aprimoramento constante. Ao final, os estagiários participaram de um “briefing” no novo Centro de Comando e  Controle do Teatro de Operações Marítimo.

O Curso de Estado-Maior Conjunto é realizado uma vez por ano, na Escola Superior de Guerra, com duração de 15 se­manas. Ele visa preparar oficiais superiores das Forças Armadas para assumir funções nos Esta­dos-Maiores Conjuntos, realizar planejamentos para o emprego estratégico-operacional de forças militares em operações conjuntas ou executadas sob orientação do Ministério da Defesa. Trata-se do único curso do gênero exis­tente no âmbito do Ministério da Defesa.

(CCSM/ FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *