Marinha mostra lancha na LAAD 2011

A Marinha do Brasil apresentou o modelo mais recente da Lancha de Ação Rápida (LAR), que teve seu projeto desenvolvido e construído pela equipe do Departamento Industrial da Base Naval de Val-de-Cães, localizada em Belém (PA).

Específica para uso em patrulha, policiamento e controle de aci­dentes ambientais, a lancha já é utilizada pela Polícia Federal do Pará e pelo Grupamento de Patrulha Naval Lancha de Ação Rápida do Norte. A embarcação desper­tou interesse nas delegações nacionais e estrangeiras que visitaram a feira. Projetada a partir do conceito de casco planador e construída com chapas de alumínio em liga naval, a LAR oferece boa flutuabilida­de, por meio do emprego de anteparas estanques. A propulsão a Diesel com motor centro rabeta de mais de 200HP, proporciona estabilidade e facilidade na manobra.

A Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGE­PRON), responsável pela comercialização do produto, aperfeiçoou o modelo com blindagem balística (proteção nível III – contra disparos cali­bre 7,62mm) e toldo para co­bertura.

(CCSM/ FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *