Marinha estabelece parcerias comerciais na LAAD 2011

LAAD 2011
Diretor-Geral do Material da Marinha visita representantes da indústria de defesa

A Latin America Aerospa­ce and Defence (LAAD) 2011, maior e mais importante feira de Defesa e Segurança da Amé­rica Latina, realizada no Rio de Janeiro entre os dias 12 e 15 de abril, possibilitou à Marinha do Brasil (MB) conhecer as últimas novidades tecnológicas do ramo, além de apresentar seus novos sistemas de informação.

O Diretor-Geral do Mate­rial da Marinha, Almirante-de-Esquadra Arthur Pires Ramos, visitou os estandes das empre­sas Finmeccanica, Avibras e Israel Weapon Industries, den­tre outros. Algumas dessas em­presas já possuem relações co­merciais com a MB. É o caso da Odebrecht, construtora envolvi­da nas obras da Base e Estaleiro de Submarinos da Marinha; da Helibras, parceira da Eurocopter na produção de 50 helicópteros para as três Forças Armadas; e da Indústria Naval do Ceará, respon­sável pela construção de Navios-Patrulha para MB.

Sistemas de informação do CASNAV

Responsável pelo desenvolvimento do Sistema de Informação sobre o Tráfego Marítimo (SISTRAM) e do Long Range Identifications and Tracking (LRIT), o Centro de Análises de Sistemas Navais (CASNAV) apresentou seus projetos no estande da Marinha do Brasil.

(CCSM/ FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *