LAAD conta com exposições de novos meios aeronavais e acordo com Angola

LAAD
Reunião entre o Ministério da Defesa do Brasil e de Angola

A Latin America Aerospace & Defence foi palco para a apre­sentação da mais nova aeronave da Marinha do Brasil, o EC-725, Super Cougar, e para a assinatura de um acordo entre o Ministério da Defesa do Brasil e o Ministério da Defesa de Angola.

A aeronave Super Cougar recebeu a visita do Comandan­te da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, que falou da importância de expor o meio na feira. “Essa nova aeronave é importante para a Marinha e trazê-la para a LAAD é uma confirmação de que a Ma­rinha continua crescendo”, disse.

O Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Liseo Zampronio explicou que a aeronave veio substituir o UH-14, Super Puma. “Essa é a primeira de um grupo de 16 aeronaves que irá nos proporcionar um salto tec­nológico em termos de aviônica. É a primeira que traz uma capa­cidade para o País de fabricar uma aeronave de gran­de porte”.

EC-725, Super Cougar
EC-725, Super Cougar

A LAAD também propor­cionou ao Minis­tério da Defesa do Brasil e ao Minis­tério da Defesa de Angola a assina­tura de um memo­rando de entendi­mento técnico de delimitação da Plataforma Continental daquele país que, cumprindo as regras es­tabelecidas pela Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar, permitirá que suas Águas Jurisdicionais sejam ampliadas, assegurando direitos sobre todos os recursos naturais do subsolo marinho.

De acordo com o Diretor-Presidente da Empre­sa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), Vice-Almiran­te Marcelio Carmo de Castro Pereira, a assinatura do memo­rando dá suporte e apoio a um contrato comercial também fir­mado entre os dois governos e a EMGEPRON. Ele conta que esse é um trabalho que o Brasil fez na sua Plataforma Continen­tal e foi o segundo país do mundo a apresentar essa delimitação à Organização das Nações Unidas (ONU).

(CCSM/ FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *