Encerra, no Riocentro, a maior feira de defesa e segurança da América Latina

LAAD 2011
Diretor do IpqM apresenta projetos ao Cmt. da Marinha

Depois de quatro dias in­tensos de debates e exposições, a LAAD terminou no dia 15 de abril. O evento reúne, bienalmen­te, empresas de todo o mundo es­pecializadas no fornecimento de equipamentos e serviços para as Forças Armadas, polícias, forças especiais, serviços de segurança e agências governamentais.

Como uma feira de negó­cios militares, em 2011, a LAAD reuniu 663 expositores, em uma área de 47 mil metros quadrados no Riocentro, na Zona Oeste ca­rioca, o dobro de sua versão ante­rior. Nela, era possível encontrar desde coletes à prova de balas a helicópteros militares de última geração.

Na feira, todos os exposi­tores tinham o mesmo propósito: atrair a atenção das Delegações Oficiais, que são compostas por militares de alta patente, autori­dades, especialistas e funcioná­rios de governos de todo o mun­do, que decidem, ou assessoram a decidir, quais os equipamentos/veículos de defesa e se­gurança devem ser ad­quiridos.

LAAD 2011
Visitantes observam maquete de submarino nuclear no estande da Marinha

Com cerca de 24 mil visitantes, a Mari­nha do Brasil chamou a atenção pela diver­sidade de projetos em exposição: o Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM), Centro Tecnológico da Marinha (CTMSP), Centro de Análises de Sistemas Navais (CASNAV), Centro de Reparos e Suprimen­tos Especiais do Corpo de Fuzi­leiros Navais (CRESUMAR), Instituto de Estudos do Mar Al­mirante Paulo Moreira (IEAPM), Programa de Submarinos e Ama­zônia Azul. O estande recebeu desde visitantes curiosos até es­pecialistas na área de segurança e defesa.

Ao longo dos quatro dias, o Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, recebeu visitas e passou por estandes de diversas empresas. Também pre­sentes na feira, Arion e seus ami­gos, mascotes oficiais dos Jogos da Paz, foram divulgar a chegada dos 5° Jogos Mundiais Militares, que ocorrerão no período de 16 a 24 de julho.

(CCSM/ FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *